História
O gosto pelo Fado Académico na Faculdade de Direito da Universidade do Porto concretizou-se no ano de 1998, com a realização de algumas serenatas que tiveram como público as donzelas da Faculdade (e não só), e ainda demonstrações para ilustres personalidades, destacando-se a pessoa do Magnífico Reitor cessionário, Prof. Dr. Alberto Amaral. Assim, em 1999 efectuou a primeira serenata do caloiro da F.D.U.P., passando, desde essa, data a assegurar em nome próprio tal actividade praxística na Faculdade.
O mais marcante momento da sua existência foi a digressão realizada nas Comunidades Portuguesas de Emigrantes nos Estados Unidos da América, a convite do Sport Clube Português de Newark.
Em inícios de Novembro de 2002, o Grupo entrou em estúdio a fim de gravar o seu primeiro álbum, intitulado “Lágrimas Encordoadas”. Contando com 17 temas, o mesmo foi editado no mês de Dezembro de 2002 e consta de fados, baladas e guitarradas de outros autores, bem como de originais do Grupo, que foram já objecto de críticas elogiosas.
Com o decorrer dos anos, o Grupo actuou em inúmeras serenatas e espectáculos de beneficiência, bem como reiterou a sua presença nas serenatas do caloiro do ISMAI, da Faculdade de Medicina da UP, Faculdade de Letras da UP e Faculdade de Farmácia da UP, bem como nas mui dignas “Grande Noites de Fado Académico” organizado pelo ISEP, onde partilhou o palco com ilustres figuras da Canção de Coimbra, sempre movido pelo intuito de perpetuar por muitos anos o Fado estudantil na Faculdade a que pertence.
<< Home